Ibovespa volta a disparar nesta sexta-feira

O mercado financeiro teve uma sexta-feira movimentada, com o Ibovespa apresentando um aumento significativo, impulsionado pelo Payroll dos Estados Unidos. O índice fechou em alta de 1,09%, atingindo 128.508,67 pontos, acumulando um ganho semanal de 1,56%.

As empresas mais sensíveis às mudanças nos juros se destacaram entre as maiores altas do dia, com o Magazine Luiza, Eztec e Cyrela registrando ganhos de 7,53%, 6,01% e 5,93%, respectivamente. A Azul também teve um bom desempenho, impulsionada pela notícia de um possível fundo permanente de ajuda ao setor de aviação, fechando o pregão com um aumento de 7,78%.

Por outro lado, as ações da Petrobras e da Prio enfrentaram quedas devido à cotação do petróleo no mercado internacional. As petrolíferas encerraram o dia com baixas de 1,59% (PETR3), 1,36% (PETR4) e 1,41% (PRIO3).

Payroll nos Estados Unidos

Apesar de o Payroll dos Estados Unidos ter revelado uma criação de empregos abaixo das expectativas, o mercado interpretou o número de forma positiva. Isso reflete a estratégia do Federal Reserve em enfraquecer gradualmente o mercado de trabalho para controlar a inflação e, eventualmente, considerar cortes nas taxas de juros.

Fonte: Money Times


Outros conteúdos

Dólar fecha em alta firme, acima de R$ 5,20

O dólar à vista encerrou o dia cotado a 5,2103 reais na venda, em alta de 1,10%. Este é o maior valor de fechamento desde 18 de abril

IPCA-15 sobe 0,44% em Maio, mas vem abaixo do esperado

No acumulado em 12 meses, indicador ficou em 3,7%, de acordo com dados divulgados pelo IBGE